Topo

Klopp diz que alto valor pago por Alisson é consequência do mercado

20/07/2018 11h27

Londres, 20 jul (EFE).- Técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, afirmou nesta sexta-feira que o valor pago pelo clube inglês pelo goleiro brasileiro Alisson foi uma consequência do inflacionamento do mercado do futebol mundial.

"Acredito que contratá-lo era algo que tínhamos que fazer. Ele não podia fazer nada sobre o preço, nós não podíamos fazer nada também. O mercado é como é, e não podemos pensar nisso", disse o comandante dos 'Reds'.

O Liverpool confirmou ontem a contratação do brasileiro por 73 milhões de euros (cerca de R$ 328,9 milhões). Desta forma, Alisson se tornou o goleiro mais caro da história, acima de Ederson, do Manchester City, que custou 45 milhões de euros (R$ 202,8 milhões, em valores atuais).

"Isso mostra o valor dos goleiros hoje em dia. Estamos muito contentes que ele esteja conosco. Há algumas semanas surgiu a oportunidade de contratá-lo e não podíamos deixá-la escapar. Alisson ganhou muita experiência nos últimos anos, tanto na Europa como na Itália. Jogou em um nível espetacular e fez o mesmo durante a Copa do Mundo", avaliou Klopp.

O brasileiro chega para disputar a titularidade com o alemão Loris Karius, que foi muito questionado após sua atuação na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, quando cometeu dois erros que acabaram em dois gols do clube espanhol, e também dom o belga Simon Mignolet.