Topo

Presidente do Napoli nega interesse em Benzema, Di María e Falcao García

20/07/2018 15h31

Roma, 20 jul (EFE).- O presidente do Napoli, o italiano Aurelio De Laurentiis, negou nesta sexta-feira o suposto interesse do clube no francês Karim Benzema, no argentino Ángel Di María e no colombiano Falcao García.

O dirigente, que atualmente acompanha o time na concentração em Dimaro, cidade no nordeste da Itália, garantiu em entrevista à emissora napolitana "Radio Kiss Kiss" que busca reforços jovens.

"Quantas vezes dissemos que entre Ancelotti e eu há um acordo, que quero gente jovem? Tenho que contratar dois velhos? Com o máximo respeito a Di María e Benzema", afirmou De Laurentiis, conhecido na Itália pela maneira muito franca de expressar.

Di María, meia do Paris Saint-Germain, tem atualmente 30 anos. Já Benzema, atacante do Real Madrid, completará 31 em dezembro.

O presidente napolitano também negou os rumores sobre um eventual interesse no atacante Falcao García, do Monaco, por considerar que o colombiano "é um jogador que já não marca" muitos gols.

No entanto, o dirigente não fechou definitivamente a possibilidade de contratar o uruguaio Edinson Cavani, que defendeu o Napoli entre 2010 a 2013, antes de assinar com o PSG.

"Sempre disse que Cavani é um jogador que ganha 20 milhões de euros brutos a cada dez meses. Não acredito que ele, na fase final da sua carreira, e apesar de ser extraordinário e formidável, decida reduzir o seu salário pela metade", comentou.

De Laurentiis acrescentou que, se Cavani ligasse para ele e dissesse que estaria disposto a ter o salário reduzido, poderia analisar a situação.

"Se fossem 8,5 milhões de euros brutos por ano, poderia cogitar", explicou.

Até o momento, o Napoli se reforçou para a próxima temporada com o meia Fabián Ruiz, o atacante Simone Verdi e os goleiros Alex Meret e Orestis Karnezis.