Topo

Presidente do Real elogia Vinícius Júnior e ressalta investimento em jovens

20/07/2018 14h53

Madri, 20 jul (EFE).- O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou nesta sexta-feira que o clube espanhol continuará a investir em jogadores mais jovens pensando em projeção para o futuro, e que a chegada de Vinícius Júnior é uma grande prova dessa filosofia.

"Uma das chaves para conquistar o futuro é apostar firmemente no talento dos jovens que desejam ser algum dia os melhores do mundo. Por isso, o Real Madrid está fortalecendo intensamente o processo de busca destes jogadores. Jovens, mas que já possuem condições únicas e que podem se transformar muito em breve, graças ao seu talento, em grandes referências deste esporte", disse.

Vinícius Júnior foi apresentado oficialmente pelo Real nesta sexta-feira, depois da primeira semana treinando no novo clube. Após a assinatura do contrato, o dirigente não poupou elogios ao ex-atleta do Flamengo.

"Esperávamos por ele há tempos, porque há tempos nos seduziu com os seus movimentos incríveis, com sua técnica, com sua velocidade e seus gols. Acreditamos seriamente que está destinado a ser um dos grandes desta nova era que se aproxima. Hoje, finalmente, está aqui conosco", afirmou.

"Estamos convencidos que Vinicius Junior é um desses jogadores que vão marcar de uma maneira muito especial o futuro, mas que, ao mesmo tempo, já se mostra como uma realidade. Chega ao nosso clube um jogador desejado pelos maiores clubes europeus, porque Vinícius mostra o melhor estilo criativo do futebol brasileiro", acrescentou.

Destaque das categorias de base do Flamengo e da seleção brasileira, Vinícius Jr. foi negociado com o clube espanhol por 45 milhões de euros em maio do ano passado, mas só pôde se transferir depois que completou 18 anos, no dia 12 de julho.

"Vinícius escolheu o Real Madrid para se tornar cada dia melhor como jogador e para crescer como pessoa. Os seus sonhos serão a partir deste momento os de nossos torcedores, que tenho certeza que ficarão encantados com seu futebol. Com o seu talento e sua dedicação junto aos companheiros magníficos que terá, poderá lutar por tudo o que deseja", disse Florentino Pérez.

O presidente do Real falou ainda sobre o momento que vive o clube, que vem sendo muito questionado sobre reforços após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.

"Sabemos muito bem que o cenário do futebol internacional se transformou muito e devemos nos adaptar e enfrentar esta nova realidade. Disse há poucos dias que iríamos reforçar o elenco com jogadores magníficos e é isso o que estamos fazendo. Odriozola é assim, e Vinicius também. Acabou de completar 18 anos, mas já é considerado uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial", respondeu.