Topo

Sagan vence 13ª etapa Tour de France; Thomas segue na liderança geral

20/07/2018 14h09

Valence (França), 20 jul (EFE).- O eslovaco Peter Sagan (Bora), tricampeão do mundo, foi o primeiro colocado da 13ª etapa do Tour de France, disputada em 169,5 quilômetros entre as cidades de Bourg D'Oisans e Valence nesta sexta-feira, enquanto o britânico Geraint Thomas (Sky) manteve a camisa amarela.

Sagan chegou assim à 11ª vitória no Tour, a terceira neste ano. O ciclista, que recentemente anunciou o divórcio, parece estar totalmente focado na prova, obtendo mais um belo desempenho após ter vencido em La Roche-sur-Yon e Quimper.

O triunfo veio sobre o campeão europeu, o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), segundo colocado. O terceiro lugar na etapa ficou com o campeão francês, Arnaud Demare (Groupama), todos com um tempo de 3h45min55s e média de 45.02 km/h.

Na classificação geral, o domínio é dos britânicos da equipe Sky, que mantém Geraint Thomas na liderança e Chris Froome como vice-líder, à frente do holandês Tom Dumoulin, da Sunweb.

Na 14ª etapa, os competidores percorrerão neste sábado o trajeto de 188 quilômetros entre as cidades de Saint-Paul-Trois-Châteaux e Mende.