Topo

Vinicius Jr. diz que sonha em jogar com Neymar na seleção "em pouco tempo"

Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

em Madri (Espanha)

20/07/2018 11h15

O meia-atacante Vinícius Júnior, apresentado nesta sexta-feira pelo Real Madrid, exaltou o compatriota Neymar, jogador do PSG, e disse que sonha em atuar ao lado dele na seleção brasileira.

"Tenho o sonho de jogar com Neymar e, se Deus quiser, em pouco tempo jogarei com ele na seleção. Isso vai ser fantástico para os fãs brasileiros", afirmou o jovem de 18 anos. No entanto, fugiu de comparações com o craque.

"É meu ídolo. É alguém que acompanho muito de perto e tenho como ídolo. Meu e de todos os brasileiros. No que sou parecido ou melhor, são vocês que têm que dizer. Eu só tenho que trabalhar no Real Madrid", disse Vinicius Jr.

Perguntado sobre a pressão que poderá sentir por defender o Real, Vinícius fez questão de lembrar que foi formado em um dos clubes de maior torcida do futebol brasileiro.

"Venho do Flamengo, um clube que já tem muita pressão. Estou habituado, meus agentes e minha família me dão o maior apoio possível para que eu não me preocupe com nada além de jogar. Não leio as notícias e não penso em fracassar, apenas em ganhar tudo com a camisa do Real", respondeu.

Vinícius Júnior ainda comentou sobre os primeiros dias de trabalho no novo clube, no qual começou a treinar na segunda-feira, e garantiu que está se sentindo bem, embora existam dificuldades como com a língua.

"Estou me preparando a cada dia, trabalhando para me adaptar o mais rápido possível. Fora o idioma, o futebol não é diferente. [O técnico Julen] Lopetegui está me ajudando muito, me dizendo o que preciso melhorar", contou.

O garoto ainda brincou sobre como está lidando com o fato de ter diversos companheiros que são verdadeiras celebridades do mundo do futebol, e não conseguiu apontar um preferido.

"Eu só os via pelo videogame e pela televisão. Agora posso estar ao lado deles, treinando, o que é inexplicável. Vou trabalhar muito para alcançar a qualidade que eles têm e para poder ajudá-los no futuro", disse o reforço do Real.