Topo

Com times desfigurados por férias, Bayern vence PSG em amistoso na Áustria

21/07/2018 13h36

Redação Central, 21 jul (EFE).- O Bayern de Munique passou neste sábado pelo Paris Saint-Germain por 3 a 1, em amistoso de pré-temporada disputado no Wörthersee Stadion, em Klagenfurt, na Áustria, que marcou a estreia do goleiro italiano Gianluigi Buffon na equipe francesa.

O duelo teve adversários com diversos jogadores que passaram a temporada na reserva, cedidos a outros clubes ou das divisões de base, já que diversas estrelas ainda estão de férias, pela participação na Copa do Mundo, como os atacantes Neymar, Kylian Mbappé e Edinson Cavani, do PSG.

O técnico alemão Thomas Tüchel, que comandou o time francês pela primeira vez, viu o jovem atacante americano Timothy Weah - filho do liberiano George Weah - abrir o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento do defensor Kévin Rimane.

Os comandados pelo croata Nico Kovac, outro estreante do dia, reagiram na etapa complementar, marcando com o volante espanhol Javi Martínez, aos 15, o meia português Renato Sanches, aos 23, e o atacante holandês Joshua Zirkzee.

O único brasileiro em campo foi o lateral-direito Rafinha, que começou jogando pelo Bayern e ficou em campo por 70 minutos. A equipe bávara ainda contou com o jovem meia-atacante Oliver Batista Meier, alemão, que é filho de mãe brasileira.