Topo

Vítima de violência de torcida, holandês tem contrato renovado com o Sporting

21/07/2018 10h34

Lisboa, 21 jul (EFE).- O Sporting anunciou neste sábado a renovação do contrato do atacante holandês Bas Dost, artilheiro do clube português na última temporada, que havia anunciado no mês passado que rescindiria o vínculo, após ser agredido por torcedores.

No dia 15 de maio deste ano, um grupo organizado invadiu o centro de treinamento dos Leões, após derrota para o Marítimo na última rodada do Campeonato Português, que custou a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

Dost, que marcou 34 gols na última edição da competição nacional, sofreu lesões na cabeça e nas pernas. A imagem dos ferimentos do jogador acabaram rodando o mundo.

Jogadores como o goleiro Rui Patrício, o volante William Carvalho, entre outros, solicitaram rescisão e deixaram o Sporting. O holandês, por sua vez, está entre os que voltaram atrás na decisão e, ao menos por enquanto, serão em Lisboa.

Hoje, o clube anunciou renovação por três anos à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, já que se trata de uma Sociedade Anônima Desportiva. No novo vínculo, Dost passa a ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 255,7 milhões).