Topo

Com melhor marca do ano, Korir leva 800m da etapa de Londres da Liga Diamante

22/07/2018 15h39

Londres, 22 jul (EFE).- O queniano Emmanuel Korir conquistou neste domingo, com a melhor marca do ano a medalha de ouro nos 800m rasos da etapa de Londres da Liga Diamante, em dia marcado pela despedida do britânico Greg Rutherford, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de 2012, disputados no mesmo local.

Korir cruzou a linha de chegada em 1min42s05, na frente do americano Clayton Murphey e do também queniano Wyclife Kinyamal.

No entanto, as atenções estavam voltadas para Rutherford, de 31 anos, que se aposentará no fim da temporada devido às lesões.

O saltador britânico parou hoje nos 7,55m, longe do sul-africano Luvo Manyonga, que conseguiu um saldo de 8,58m e conquistou o ouro, seguido do compatriota Ruswahl Samaai e do americano Jarrion Lawson.

Nos 200 metros, o jamaicano Akeem Bloomfield conseguiu pela primeira vez descer da casa dos 20 segundos e venceu a prova com um tempo de 19s81. O panamenho Alonso Edward ficou com a medalha de prata e o equatoriano Alex Quinónez com o bronze.

Entre as mulheres, a americana Jenna Prandini bateu a compatriota Gabrielle Thomas para chegar ao lugar mais alto do pódio, superando sua melhor marca pessoal e cruzando a linha de chegada com 22s16. A jamaicana Shericka Jackson terminou a prova com o terceiro lugar.

Já nos 100m, a vitória foi do também americano Ronnie Jackson, com 9s90. O britânico Zharnel Hughes terminou a prova com o segundo lugar (9s93), acompanhado do sul-africano Akani Simbine (9s94).

A americana Kendra Harrison levou a melhor nos 100 metros com barreiras entre as mulheres, com um tempo de 12s36, o melhor do ano, apenas 16 centésimos acima do recorde mundial registrado por ela mesma em Londres em 2016.

Harisson foi acompanhada no pódio pelas compatriotas Brianna McNeal, com a prata, e Nelvis Shakira, com o bronze.

Já o campeão olímpico nos 1.500 metros nos Jogos do Rio de Janeiro, o americano Matthew Centrowitz voltou ao topo do pódio neste domingo, completando a prova em 3min35s22, à frente do australiano Ryan Gregson e do queniano Justus Soget. EFE.