Topo

Fórmula 1

Hamilton escapa de punição por retorno à pista na entrada dos boxes

Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

22/07/2018 15h14

Redação Central, 22 jul (EFE).- Os comissários do Grande Prêmio da Alemanha decidiram não punir o britânico Lewis Hamilton por ter cruzado a linha que separa a entrada dos boxes da pista do circuito de Hockenheim, mantendo assim o piloto da Mercedes como vencedor da prova e como líder do Mundial de Pilotos.

Hamilton foi chamado pelos comissários para explicar a manobra, o que deixou o inesperado triunfo do britânico após largar da 14ª posição na prova em dúvida. No entanto, o agora novo líder do Mundial de Pilotos deixa o episódio apenas com uma advertência.

Em comunicado, os comissários indicaram que tanto o piloto como a equipe admitiram o erro em um momento de "confusão" da prova e com a presença do safety-car, o que "diminui a gravidade da ação".

O britânico guiou o carro para fazer um pit stop, mas mudou de ideia já na parte da pista destinada à entrada dos boxes, cruzando até um trecho de grama para voltar à reta principal do circuito.

Hamilton manteve a versão dita aos comissários em entrevista coletiva posterior à vitória de hoje.

"Houve um momento de confusão. Por rádio, me pediram para entrar nos boxes, depois me disseram que não. Depois voltaram a dizer 'volta', mas eu já estava na pista", disse o britânico.

Fórmula 1