Topo

Atlético-PR bate Peñarol e abre vantagem em briga por vaga na Sul-Americana

Marcelo Cirino comemora com Santos o gol do Atlético-PR sobre o Peñarol - REUTERS/Rodolfo Buhrer
Marcelo Cirino comemora com Santos o gol do Atlético-PR sobre o Peñarol Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

26/07/2018 21h42

Redação Central, 26 jul (EFE).- O Atlético-PR venceu o Peñarol nesta quinta-feira por 2 a 0, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em um primeiro tempo movimentado, os donos da casa tiveram a oportunidade de sair na frente do placar aos 9 minutos, quando Marcelo Cirino foi derrubado na área e a arbitragem indicou pênalti. Raphael Veiga cobrou fraco e parou nas mãos do goleiro Dawson.

Antes do intervalo, aos 47 minutos, o zagueiro Wanderson foi expulso, mas a desvantagem númerica em campo não tirou o ímpeto do Furacão, que seguiu em busca da vitória depois do intervalo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Matheu e Dawson bateram cabeça na zaga do Peñarol. Esperto no lance, Cirino ficou com a bola e tocou para o fundo da rede.

Na sequência, o time uruguaio perdeu Gabriel Fernández, também expulso, o que facilitou o trabalho dos donos da casa, que partiram em busca de ampliar a vantagem para o duelo da volta.

A pressão do Furacão deu resultado aos 34 minutos, quando Jonathan cruzou para Pablo, de carrinho, ampliar o placar.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 7 de agosto, no Uruguai. Com a vantagem conquistada em casa, o Atlético pode perder até por um gol para avançar às oitavas da Sul-Americana.