Topo

Temuco é punido por escalar jogador irregular em vitória sobre San Lorenzo

07/08/2018 23h45

A Conmebol oficializou nesta terça-feira a punição do Deportes Temuco, do Chile, que teve revertida a vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina, em jogo disputado no dia 26 de julho, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O time chileno havia surpreendido o 'Ciclón', levando a melhor no estádio Nuevo Gasómetro por 2 a 1. A entidade, no entanto, considerou irregular a utilização do meia argentino Jonathan Requena, que saiu do banco aos 23 minutos do segundo tempo e chegou a dar passe para um dos dois gols do meia uruguaio Mathías Riquero.

De acordo com a Conmebol, o jogador já havia sido inscrito anteriormente pelo Defensa y Justicia, e o regulamento proíbe que qualquer atleta seja colocado na lista de duas diferentes equipes ao longo da competição continental.

Dessa forma, a vitória do Temuco sobre o San Lorenzo por 2 a 1, foi transformada em derrota por 3 a 0. O clube chileno tem até a próxima quarta-feira para recorrer da punição.

O prazo se encerra um dia antes do duelo de volta pela segunda fase da Sul-Americana, em jogo marcado para acontecer no Estádio Municipal Germán Becker.

Presidente do Deportes Temuco, o ex-atacante da seleção chilena Marcelo Salas classificou a decisão como "injusta e insólita" e garantiu que o clube esgotará todos os recursos possíveis, para provar que não cometeu qualquer irregularidade.

"Vamos apelar e depois seguiremos para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) se for necessário. Defenderemos a nossa conduta", afirmou o agora dirigente, em entrevista à emissora chilena de rádio "Cooperativa".

"Nós recebemos a autorização para ele jogar. Há um erro gigante, porque a lista do Defensa y Justicia apareceu depois", completou Salas.