Topo

Courtois diz que não recebeu promessa de ser titular do Real Madrid

O goleiro belga Courtois é apresentado pelo Real Madrid - JAVIER SORIANO / AFP
O goleiro belga Courtois é apresentado pelo Real Madrid Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

09/08/2018 10h46

Madri, 9 ago (EFE).- O goleiro belga Thibaut Courtois foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do Real Madrid e afirmou que não recebeu qualquer promessa de titularidade na equipe e que desembarca na Espanha com "máximo respeito" ao costa-riquenho Keylor Navas, dono da meta até a temporada passada.

"Ninguém tem de dar garantias. Isso seria um erro. Primeiro, é preciso mostrar nos treinos que você é o melhor para jogar. Nenhum time em que joguei, me falaram que seria titular. No Chelsea, havia Cech e eu acabei jogando. Venho para disputar e mostrar quem eu sou. O técnico decide", disse o goleiro, de 26 anos.

Questionado sobre o principal concorrente pela condição de titular no Real Madrid, Courtois admitiu não ter contato, mas fez elogios ao titular da seleção de Costa Rica.

"Só o conheço por trocar algumas palavras, mas me disseram que é uma boa pessoa. Eu o considero um grandíssimo goleiro, mas venho para assumir meu papel, não para falar dele", disse o belga.

O ex-Atlético de Madrid disse que chegou ao Real pensando em vitórias e títulos e que pode estrear pelo novo clube já na próxima quarta-feira, em duelo, justamente, com os Colchoneros, pela Supercopa Europeia.

"A partida acontecerá poucos dias depois de eu chegar, mas, se precisar jogar, estarei pronto. Eu me exercitei nos meus dias de férias e me sinto em forma, após a Copa do Mundo", concluiu Courtois.