Topo

Facebook transmitirá partidas do Espanhol de graça em 8 países asiáticos

13/08/2018 19h38

Madri, 13 ago (EFE).- O Facebook adquiriu os direitos para transmitir ao vivo as partidas do Campeonato Espanhol durante as próximas três temporadas em oito países do Sul da Ásia.

O acordo, começará na primeira rodada da nova temporada do torneio, marcada para a próxima sexta-feira. Os usuários da rede social na região não precisarão pagar para assistir aos jogos.

"As 380 partidas da primeira divisão do futebol espanhol estarão disponíveis de forma gratuita para os usuários do Facebook em oito países: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão", informou a LaLiga, entidade que organiza a competição, em comunicado.

Todos os jogos serão exibidos na página oficial da LaLiga no Facebook e também nas dos próprios clubes.

"Este acordo marca o inicio de uma nova era na transmissão de eventos esportivos, fazendo com que a LaLiga e seus clubes estejam mais perto do que nunca dos torcedores", afirmou a nota.

Nos grandes jogos, o Facebook montará um estúdio interativo com o apresentador Joe Morrison e alguns comentaristas. Entre os que analisarão os jogos está o ex-jogador Michel Salgado.

"Além dos jogos ao vivo, ofereceremos uma programação antes e depois dos jogos", explicou a entidade em comunicado.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, disse ter ficado encantado com o acordo firmado com o Facebook, que possibilitará levar o futebol espanhol a todos os torcedores da região.

"A LaLiga é uma referência do futebol mundial e, portanto, é uma enorme satisfação para nós que o número de pessoas que poderá assistir às partidas ao vivo nesta região seja agora maior do que nunca e de forma gratuita por meio do Facebook", disse Tebas.

O chefe de Programação de Eventos Esportivos Globais ao Vivo do Facebook, Peter Hutton, disse que o Espanhol reúne dois dos clubes com mais torcedores dentro do Facebook e alguns dos jogadores mais emblemáticos de todo o mundo do futebol.

"A LaLiga tem uma enorme presença global na nossa plataforma. Sua popularidade é especialmente visível no subcontinente indiano. Por isso, nos agrada enormemente poder dar cobertura à nossa comunidade de seguidores nesta região e oferecer a eles a transmissão ao vivo das partidas de forma gratuita pelas próximas três temporadas", concluiu Hutton.