Topo

Conmebol anuncia que Santiago sediará final da Libertadores em 2019

14/08/2018 18h02

Assunção, 14 ago (EFE).- Santiago, no Chile, será a sede da primeira final em jogo único da Taça Libertadores, no ano que vem, enquanto Lima, no Peru, receberá a decisão da Copa Sul-Americana, conforme divulgou nesta terça-feira a Conmebol.

A entidade classificou a decisão tomada pelo seu Conselho como "histórica".

A Conmebol definiu as duas cidades-sedes após avaliação dos estados candidatos e a verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos para a realização de uma final de competição continental.

Santiago e Lima, assim como Montevidéu, inicialmente, se dispuseram a receber a decisão da Libertadores. A capital do Uruguai, no entanto, deixou a disputa antes das vistorias realizadas por representantes da confederação sul-americana.

Após a avaliação, os representantes da Conmebol e do consórcio formado pela IMG & Perform, que negocia os direitos comerciais das competições continentais, redigiram um relatório para a votação no Conselho.

Presidente da entidaade, o paraguaio Alejandro Domínguez, garantiu que a decisão responde "ao objetivo estratégico de potencializar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano".