Topo

Marcelo vê Atlético de Madrid "muito melhor" do que em anos anteriores

14/08/2018 15h58

Redação Central, 14 ago (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, afirmou que o clube enfrentará na Supercopa Europeia um Atlético de Madrid que "melhorou muito" em relação às duas finais da Liga dos Campeões disputadas recentemente entre ambos, em 2014 e 2016, todas vencidas pelo Real.

"Cada partida é diferente, as finais também são, e eles melhoraram muito. Nós também melhoramos desde as outras finais, e é uma partida assim que as pessoas querem ver, sempre muito disputada. Somos duas das maiores equipes e tudo pode acontecer em uma final", disse em entrevista coletiva.

A Supercopa Europeia, que será disputada nesta quarta-feira em Tallinn, capital da Estônia, representa o duelo entre os vencedores da Liga dos Campeões (Real Madrid) e da Liga Europa (Atlético).

Na opinião do brasileiro, começar a temporada com a Supercopa da Uefa "é um prêmio por ter conquistado a Champions" e gera otimismo por significar mais uma possibilidade de título.

"É uma honra jogar com a camisa do Real Madrid e defender esse escudo. Temos muita vontade de jogar e ganhar. É preciso continuar trabalhando, dando tudo em cada treino. Vamos fazer todo o possível para ganhar, o segredo é trabalhar com humildade, respeitando todos os rivais e melhorar sempre", avaliou.

Quem talvez marque presença na partida decisiva é o atacante Vinícius Júnior, que está inscrito no torneio e poderá fazer o primeiro jogo oficial com a camisa do Real Madrid.

Ao falar sobre a adaptação do compatriota, que se transferiu do Flamengo no mês passado, ao completar 18 anos, Marcelo lembrou que chegou ao clube espanhol com a mesma idade ao ser negociado pelo Fluminense e disse que tenta ajudar o novo companheiro de equipe a se sentir à vontade com o elenco.

"Quando cheguei, eu tinha 18 anos, uma criança. Tentamos fazer com que ele fique tranquilo, ajudamos e falamos com ele. Leva tempo, mas ele é o presente e o futuro. Está bem, contente e fico muito feliz que outro brasileiro jogue no melhor clube do mundo. Faremos todo o possível para que ele se sinta bem e tenha um bom futuro pela frente", comentou.