Topo

Messi não jogará amistosos de 2018 pela Argentina, diz imprensa local

14/08/2018 16h23

Buenos Aires, 14 ago (EFE).- A imprensa argentina noticiou nesta terça-feira que o capitão da seleção, Lionel Messi, informou ao técnico interino, Lionel Scaloni, que não jogará os amistosos que a Argentina disputará este ano.

"Bomba na seleção: Lionel Messi não volta este ano e há dúvidas sobre o seu futuro", publicou o jornal "Clarín", que afirma que a informação surgiu de "fontes" da Associação do Futebol Argentino (AFA).

À Agência Efe, os porta-vozes da AFA afirmaram não ter "nenhum tipo de informação a respeito".

A seleção argentina, dirigida de forma interina por Scaloni com Pablo Aimar como auxiliar, jogará dois amistosos nos Estados Unidos contra Guatemala e Colômbia, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

O jogo contra a Guatemala será disputado no estádio Los Angeles Memorial Coliseum. Já o palco da partida diante da Colômbia será o estádio Met Life de Nova Jersey.

Estes serão os primeiros compromissos da Argentina após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018, que derivou na saída do técnico Jorge Sampaoli, e a lista de convocados deve ser divulgada antes deste domingo.

O jornal "Olé" informa que, "a princípio", Messi "não estaria" nestes amistosos nem em outros que serão disputados neste ano.

Alguns programas de televisão também apontam que o astro do Barcelona não jogará com a Argentina até 2019, ano em que a Copa América será realizada no Brasil.