Topo

Sergio Ramos responde Klopp por críticas sobre lance na final da 'Champions'

14/08/2018 16h20

Redação Central, 14 ago (EFE).- O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, respondeu nesta terça-feira ao técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, que voltou a criticá-lo pelo lance que tirou o atacante egípcio Mohamed Salah da final da Liga dos Campeões.

"A opinião dele é para justificar não ter ganho a final, mas não é a primeira que perde. Que deixe os jogadores que estamos há muitos anos ganhando títulos. Veremos se ele pode dizer o mesmo", disse o capitão do atual bicampeão continental.

No último sábado, Klopp falou sobre Ramos, criticando o estilo de jogo do defensor espanhol. O técnico alemão já declarou diversas vezes acreditar que o lance em que Salah rompeu ligamentos do ombro direito, tenha sido intencional.

"Não quero ganhar de qualquer forma. É óbvio que eu gostaria de vencer a Liga dos Campeões. Não teria devolvido o troféu por mais polêmicas que houvesse. Não espero, naturalmente, isso dele, mas, sim, que reconsidere o comportamento", disse o comandante dos 'Reds', em entrevista a emissora alemã "Sport 1".

Ramos, em coletiva concedida na véspera da Supercopa Europeia, em que o Real Madrid encarará o Atlético de Madrid, na Estônia, minimizou as declarações sobre a ter tirado Salah do jogo de maneira intencional.

"Já dei minha opinião no dia. Em nenhum momento agarrarei o braço de ninguém. Me agarraram primeiro, e é um lance do jogo", explicou.

O zagueiro espanhol, curiosamente, revelou que votou em Klopp para ser indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada, que será entregue pela Fifa.

"De fato, foi um dos treinadores que votei. Além das opiniões dele, o votei como melhor do ano para que fique mais tranquilo", ironizou o capitão da seleção da Espanha.