Topo

"Faremos todo o possível para que a Champions volte ao Camp Nou", diz Messi

15/08/2018 14h38

Barcelona, 15 ago (EFE).- O atacante Lionel Messi, que se tornou capitão do Barcelona após a saída de Andrés Iniesta, prometeu nesta à torcida quarta-feira que a equipe brigará com todas as forças para voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que o clube catalão não vence desde 2015.

"Na temporada passada ficamos com a Champions engasgada - Barcelona perdeu para a Roma nas quartas de final -, e prometemos que vamos fazer todo o possível para que essa taça tão linda e desejada volte ao Camp Nou", comentou o argentino.

A ambição pela Champions é ainda maior no elenco blaugrana devido às três últimas edições da competição, todas conquistadas pelo arquirrival Real Madrid.

Messi deu o primeiro passo como novo capitão do time nesta quarta-feira, na partida contra o Boca Juniors pelo Troféu Joan Gamper.

"Para mim é um orgulho muito grande ser o capitão deste clube. Sei o que isso significa porque tive a sorte de ter grandes exemplos como Puyol, Xavi e o último, o grande Andrés (Iniesta), de quem vamos sentir muita falta neste ano", expressou.

Na opinião do argentino, o elenco da atual temporada é mais competitivo que o da passada, motivo pelo qual se mostrou otimista em relação ao futuro da equipe.

"Acredito que montamos um elenco para gerar entusiasmo. As contratações que vieram vão nos fazer melhores do que já éramos", analisou.