Topo

Michael Schumacher vai morar aqui, diz prefeita de cidade da Espanha

Heptacampeão da Fórmula 1 mora hoje na Suíça; suas condições são desconhecidas desde acidente em 2013 - Mark Thompson/Getty Images
Heptacampeão da Fórmula 1 mora hoje na Suíça; suas condições são desconhecidas desde acidente em 2013 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Da EFe, em Genebra (Suíça)

15/08/2018 12h26

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, deve ser levado para a ilha de Maiorca, na Espanha, onde passará a viver com a família. É o que informa a edição desta quarta-feira (15) da revista suíça L'Illustré.

A fonte da notícia é Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do ex-piloto, Corina, comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

"Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher se instalará em nosso município e que todos aqui estão se preparando para recebê-lo", disse a líder municipal à revista suíça.

A prefeita, no entanto, garantiu não saber quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de tramitar permissão de residência.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão da Fórmula 1.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L'Illustré, o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

Revista suíça anuncia que Michael Schumacher se mudará com a família para a Espanha - Reprodução - Reprodução
Revista suíça anuncia que Michael Schumacher se mudará com a família para a Espanha
Imagem: Reprodução

A publicação veiculou na edição desta quarta-feira diversas fotos da mansão em Mallorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros (R$ 132,1 milhões), que tem uma residência principal de 3 mil metros quadrados, no centro de um terreno de 15 mil metros quadrados. No entorno da casa estão um grande jardim e duas piscinas.

“O lugar, rodeado de sólidas muralhas, apresenta numerosas vantagens: está situado sobre um pequeno cabo, uma parte da qual sucede um pequeno precipício, o que faz com que a propriedade seja inacessível às miradas indiscretas”, explica a revista.

Além disso, o terreno oferece a possibilidade de aterrissagem de um helicóptero em meio às palmeiras, que oferecem uma proteção adicional frente aos paparazzi. A publicação destaca que, na escolha por Mallorca, influenciou o fato de que Michael Schumacher costumava passar férias na ilha.

Outro fator que sublinha a L'Illustré é que a comunidade alemã é a mais importante de Andratx, con 3.500 compatriotas dos Schumacher.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram por não revelar detalhes do estado de saúde.

Atualmente, ninguém além dos parentes e de poucos amigos próximos sabe a real situação de Schumacher.