Topo

Sem Diego Souza, São Paulo tenta virada sobre o Colón na Argentina

15/08/2018 13h07

Buenos Aires, 15 ago (EFE).- O São Paulo tentará nesta quinta-feira virar a série eliminatória com o Colón, da Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, depois de perder em pleno Morumbi por 1 a 0, pela partida de ida, há quase 15 dias.

Em casa, o Tricolor acabou derrotado graças a gol do volante Matías Fritzler, anotado aos 34 minutos do segundo tempo. Com isso, está obrigado a vencer para não ser eliminado. Caso devolva o placar da ida, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro êxito, dá vaga direita às oitavas de final.

O confronto definitivo promete clima quente, afinal, no Morumbi, houve confusão, com direito a agressão do meia-atacante Diego Souza ao zagueiro Guillermo Ortíz. O brasileiro, pouco antes, havia levado uma cotovelada do adversário. Além disso, o atacante Brenner foi expulso por se desentender com o zagueiro Emanuel Oliveira.

Embora não tenha recebido cartão vermelho, o camisa 9 ficará fora do jogo na Argentina, poupado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre. O comandante tricolor apontou o desgaste físico como justificativa, mas, a decisão também pode ter envolvido os problemas na ida.

Sem Diego Souza, fica desfeito o bem-sucedido quarteto, que ainda tem Nenê, Joao Rojas e Everton, que deverão estar em campo no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. O favorito para começar como titular é o colombiano Santiago Tréllez, enquanto o meia Shaylon corre por fora.

Brenner, por sua vez, é um problema menor para o treinador do São Paulo, já que é opção para o decorrer das partidas. Sem o jovem, de 18 anos, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro voltou a figurar na lista de relacionados, como aconteceu com o meia Lucas Fernandes.

O técnico do Colón, Eduardo Domínguez, por sua vez, deverá repetir nesta quinta-feira o 11 inicial que alinhou para o duelo com o São Paulo no Morumbi. O meia paraguaio Marcelo Estigarribia, no entanto é dúvida, por causa de problema em um dos joelhos.

Caso o titular não tenha condições de começar como titular, a expectativa é que Christian Bernardi, que o substituiu no empate sem gols com o Patronato, sábado, pelo Campeonato Argentino, seja mantido na equipe.

Outro que não atuou pela competição local foi Guillermo Ortiz, mas, o zagueiro é presença certa na partida, já que o desfalque se deu por causa de suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Curiosamente, o jogo teve troca de árbitro dois dias antes de a bola rolar. O paraguaio Enrique Cáceres se contundiu e dará lugar ao compatriota Mario Díaz de Vivar. Os auxiliares Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres, no entanto, estão confirmados.

O vencedor do duelo entre Colón e São Paulo terá pela frente o Junior Barranquilla, da Colômbia, que avançou às oitavas ao eliminar o Lanús, da Argentina, nos pênaltis, depois de uma vitória por 1 a 0 para cada time.



Prováveis escalações:.

Colón: Burián; Toledo, Ortíz, Godoy, Olivera e Escobar; Fritzler, Heredia, Ruiz e Estigarribia (ou Bernardi); Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (ou Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas, Nenê e Everton; Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

Arbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres.

Estádio: Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (Argentina).