Topo

Torcedor do PSG é condenado a 6 meses de prisão por incendiar banner rival

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Da EFE, em Paris

15/08/2018 11h30

Um torcedor do Paris Saint-Germain foi condenado a seis meses de prisão por ter tentado incendiar um banner gigante do Olympique de Marselha que estava pendurado em um edifício da cidade de Marselha, conforme veiculou nesta quarta-feira a emissora de televisão France Bleu Provence.

De acordo com o canal, o ato de vandalismo aconteceu entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (hora local). O homem de 37 anos foi preso em flagrante e julgado nesta quarta-feira (15), recebendo sentença de um ano de prisão no total.

O condenado, no entanto, cumprirá apenas seis meses, sendo isento do restante da pena, exceto for detido novamente no período.

O torcedor do PSG foi preso quando estava a ponto de incendiar um banner instalado pela marca Adidas, patrocinadora do Olympique, instalado em um edifício localizado em uma estrada de Marselha, para comemorar os 25 anos do título do clube na Liga dos Campeões.

Na audiência, o acusado disse que o ato se tratou de uma aposta com outros fãs do clube da capital francesa. Quanto à gravação que fez no celular, garantiu que era para uso privado, sem intenção de postá-lo nas redes sociais.

Além disso, admitiu que já ameaçou torcedores do Olympique, por causa de uma suposta agressão que disse ter sofrido há alguns anos.