Topo

Victor Moses se aposenta da seleção nigeriana aos 27 anos

15/08/2018 15h42

Londres, 15 ago (EFE).- O meia nigeriano Victor Moses, jogador do Chelsea, anunciou nesta quarta-feira que tomou a decisão de se aposentar da seleção da Nigéria aos 27 anos.

Moses, nascido em Lagos, vive na Inglaterra desde os 11 anos e em sua carreira vestiu as camisas de Crystal Palace, Wigan Athletic, Chelsea, Liverpool, Stoke City e West Ham.

O jogador defendeu a Inglaterra em todas as categorias de base, desde a sub-16 até a sub-21, mas em 2011 decidiu jogar pela Nigéria, seleção com a qual disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

"Quero anunciar que, depois de pensar muito, tomei a decisão de me aposentar da seleção. Passei por alguns dos melhores momentos da minha vida vestindo a camisa das 'Super Águias' e tenho lembranças que guardarei para sempre. Nada poderá competir com o que senti ao representar a Nigéria em nome do nosso país", escreveu Moses em comunicado publicado em sua conta no Twitter.

"No entanto, acredito que é o momento de me afastar para me focar unicamente no meu clube e na minha família e para dar lugar às futuras gerações de estrelas das 'Super Águias'. Somos um país abençoado com muitos jovens talentosos e agora chegou a vez deles", acrescentou o jogador.

"Há muitos momentos que se destacam para mim ao longo dos anos, desde o dia em que estreei até jogar duas Copas do Mundo e ser parte do time que ganhou a Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1994", continuou.

"Já falei por telefone com o treinador e gostaria agradecer a ele e à comissão técnica, à NFF (Federação Nigeriana de Futebol) e a todos os meus companheiros por todo o apoio ao longo dos anos. Mais importante, gostaria de agradecer ao povo nigeriano por acreditar em mim e por me apoiar durante este tempo. Serei sempre um nigeriano orgulhoso apoiando o time", concluiu Moses.