Topo

Vidal revela ser "jogador de bairro" e que está ansioso por atuar no Camp Nou

15/08/2018 11h56

Barcelona (Espanha), 14 ago (EFE).- O meia chileno Arturo Vidal, em entrevista veiculada nesta quarta-feira pelo canal de televisão do Barcelona, destacou a origem humilde e garantiu estar ansioso por atuar pela primeira vez na carreira no estádio Camp Nou.

"Sou um jogador de bairro, e é ótimo que as pessoas saibam. Tive que fazer muitos esforços e quero mostrar a todos de onde venho", garantiu o ex-Juventus e Bayern de Munique.

"Tudo o que ganhei dentro de campo, me sinto orgulhoso, porque estava tudo contra mim. Podem ver isso refletido no campo. Deixo tudo no gramado, porque nada foi fácil para mim", completou o meia chileno.

Vidal lembrou da infância, em um "bairro perigoso" e dos sacrifícios da mãe para oferecer o melhor aos filhos. Ainda assim, contou que não pode jogar no Colo-Colo aos 12 anos, devido a falta de condições financeiras.

"A primeira vez que tentei, não tínhamos dinheiro suficiente para as passagens e para o uniforme. O dinheiro nos fazia falta em casa", lamentou.

Nesta quarta-feira, o meia da seleção do Chile não escondeu a empolgação para entrar em campo no duelo amistoso com o Boca Juniors, que vale o Troféu Joan Gamper, tradicional partida em que o Barcelona apresenta o elenco da temporada para a torcida.

"Nunca pude jogar no Camp Nou. Quando pisei no gramado pela primeira vez, foi incrível. Espero fazer gols, para sentir o carinho das pessoas", concluiu Vidal.