Topo

Adversário do Santos, Independiente estreará no Argentino nesta sexta-feira

16/08/2018 15h35

Buenos Aires, 16 ago (EFE).- O Independiente, que enfrentará o Santos, na próxima semana, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores, estreará nesta sexta-feira no Campeonato Argentino, em visita ao Newell's Old Boys, já pela segunda rodada da competição.

O atual campeão da Copa Sul-Americana teve jogo com o San Martín de Tucumán adiado, por causa da participação na Copa Suruga, em que o clube bateu o Cerezo Osaka, no Japão, por 1 a 0. Também pelo compromisso intercontinental, o confronto com o Peixe começará que os demais do principal torneio da América do Sul.

Antes de receber o Santos no estádio Libertadores de América, o Independiente visitará o Newell's, que estreou no Argentino perdendo para o Vélez Sarsfield. Apesar da proximidade entre as duas partidas, a imprensa local aponta que o técnico Ariel Holan deve escalar equipe titular em Rosário.

Os únicos problemas do 'Rojo' para o jogo são o zagueiro Jorge Figal e o meia Silvio Romero, ambos com problemas musculares, depois do jogo com o Cerezo. Com isso, a dupla deverá ser preservada, dando lugar para Guillermo Burdisso e Fernando Gaibor, respectivamente.

Para o adversário do Independiente, a novidade será a presença do experiente meia Mauro Formica, que retornou ao Newell's, após fim do contrato com o Pumas, do México. O jogador, de 30 anos, que foi revelado pelo clube e chegou a voltar entre 2013 e 2015, deverá começar a partida no banco de reservas.

O Estudiantes, que largou na frente em duelo com o Grêmio por 2 a 1, também pelas oitavas da Libertadores - a volta será no dia 28, em Porto Alegre -, vai em busca de reabilitação no Argentino, já que perdeu na estreia para o Godoy Cruz.

Nesta segunda-feira, o time de La Plata entrará em campo para duelar com o Boca Juniors, dentro de seus domínios. Os 'Xeneizes', que estão duelando com o Libertad, no torneio continental, começou a caminhada na competição vencendo o Talleres por 1 a 0, em La Bombonera.

Rivais nas oitavas da Libertadores, Racing e River Plate, que empataram em 0 a 0 em Avellaneda, na ida, jogarão em casa neste fim de semana. 'La Academia' receberá no domingo o Vélez Sarsfield, e os 'Millonarios' jogarão um dia antes, com o Belgrano.

O Atlético Tucumán, clube argentino em melhor situação no torneio continental, depois da vitória sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, em casa, visitará neste sábado o Defensa y Justicia.



Programação da segunda rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Talleres - Rosario Central.

Newell's Old Boys - Independiente.

Sábado.

Defensa y Justicia - Atlético Tucumán.

Banfield - Gimnasia La Plata.

Argentinos Juniors - Godoy Cruz.

River Plate - Belgrano.

Domingo.

São Martín de São Juan - Patronato.

Colón - Tigre.

Aldosivi - Huracán.

San Lorenzo - Lanús.

Racing - Vélez Sarsfield.

Segunda-feira.

Estudiantes - Boca Juniors.

San Martín de Tucumán - Unión.