Topo

Botafogo bate Nacional e encara o Bahia nas oitavas de final da Sul-Americana

16/08/2018 22h00

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Com festa da torcida e estádio lotado, o Botafogo venceu o Nacional, do Paraguai, nesta quinta-feira por 2 a 0, reverteu a desvantagem do jogo de ida e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Precisando da vitória depois de perder por 2 a 1, em Assunção, ainda sob o comando de Marcos Paquetá, o Botafogo entrou em campo empurrado pela torcida, que esgotou os ingressos para a partida no Estádio Olímpico Nilton Santos e correspondeu dentro de campo.

Na partida que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo, o Alvinegro pressionou desde o início, mas pecava na hora de finalizar. Dessa forma, o primeiro gol só saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Leo Valencia cobrou falta na área e Rodrigo Lindoso ganhou da zaga para abrir o placar de cabeça.

A pressão seguiu no segundo tempo. Aos 6 minutos, Leo Valencia acertou a trave após boa jogada entre Luiz Fernando e Renatinho. O também impediu que Aguirre fizesse o segundo aos 12 minutos.

Com o jogo se aproximando do fim, o Nacional passou a se arriscar mais no ataque para tentar marcar o gol que manteria o time na competição, mas deixou a defesa exposta a contra-ataques. E o Botafogo não perdoou.

Aos 43, Leo Valencia recebeu de Matheus Fernandes na entrada da área, limpou a marcação e chutou no canto para ampliar, sem chances de defesa para o goleiro Rojas.

O Botafogo agora enfrenta o Bahia, que eliminou o Cerro, do Uruguai. O Tricolor venceu o rival no jogo de ida, em Salvador, por 2 a 0, e empatou na volta, em Montevidéu, por 1 a 1.