Topo

Campeonato Espanhol terá partidas oficiais nos EUA

16/08/2018 13h34

Madri, 16 ago (EFE).- Os Estados Unidos poderão sediar partidas oficiais do Campeonato Espanhol após o acordo firmado entre LaLiga e a multinacional Relevent, que busca impulsionar o desenvolvimento do futebol no território americano e no Canadá.

A liga espanhola divulgou nesta quinta-feira a criação da LaLiga North America, uma parceria válida por 15 anos e dividida em 50% entre ambas as partes. Um dos objetivos dessa filial é "a disputa de uma partida da temporada oficial nos Estados Unidos, a primeira a ser disputada fora da Europa".

LaLiga North America será a representante exclusiva da LaLiga nos Estados Unidos e no Canadá para todo o desenvolvimento do negócio e será dedicada a promover a cultura do futebol em ambos os países "graças aos insuperáveis ativos da LaLiga, a liga mais importante do mundo e com os melhores clubes e jogadores de renome internacional", segundo o comunicado.

A filial será sediada em Nova York e comandada por Boris Gartner, um executivo do setor da comunicação com experiência no mercado hispânico e latino-americano nos Estados Unidos. O conselho de administração contará com Stephen Ross e Daniel Sillman - ambos da Relevent -, Gartner, como diretor da filial, e Javier Tebas e Oscar Mayo como representantes da LaLiga.