Topo

Carlos Sainz será piloto da McLaren em 2019

16/08/2018 10h11

Madri, 16 ago (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz correrá na escuderia McLaren a partir de 2019, em substituição a Fernando Alonso, anunciou a equipe nesta quinta-feira.

O espanhol de 23 anos se mostrou "muito contente e orgulhoso" porque "correr para uma equipe tão mítica e especial da F1 é um sonho realizado", afirmou o piloto em sua conta no Twitter.

Em comunicado, a McLaren não revelou a duração do contrato, assim como também não anunciou quem será o companheiro de equipe de Sainz na próxima temporada.

"Eu gostaria agradecer a todos na McLaren por me darem esta oportunidade de realizar um sonho da infância. A equipe tem um plano de futuro a longo prazo e desejo desempenhar um papel importante para que a escuderia volte a ter sucesso", afirmou o espanhol no comunicado da McLaren.

Sainz começará assim sua quinta temporada na Fórmula 1, após ter pilotado para a Toro Rosso (2015-2017) e para Renault (2017-2018), escuderia com a qual ocupa a 11ª posição na classificação do campeonato mundial de pilotos, com 30 pontos.

Sainz ganhou o campeonato de Fórmula 2, foi vice-campeão da Eurocup Fórmula Renault 2 em 2011 e fez sua estreia na Fórmula 1 em 2015, após ser campeão da Fórmula Renault 3.5.

Durante as três temporadas e meia em que pilotou na principal categoria do automobilismo, seu melhor resultado na carreira foi o quinto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão deste ano.

Sainz substituirá na próxima temporada o também espanhol e bicampeão mundial Fernando Alonso, que nesta semana anunciou que deixará a Fórmula 1 no final de 2018.

"Alonso é um dos heróis da F1 que correram pela McLaren ao longo dos anos, por isso é ainda mais especial ocupar seu lugar", disse o piloto.