Topo

COI retira provisoriamente suspensão do Comitê Olímpico do Kuwait

16/08/2018 13h46

Madri, 16 ago (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu retirar provisoriamente a suspensão do Comitê Olímpico do Kuwait (KOC) como gesto de boa vontade para reconhecer os progressos realizados "por tal comitê em relação às interferências governamentais na organização olímpica".

O Comitê Executivo do COI adverte que "as razões pelas quais o KOC foi suspenso em 27 de outubro de 2015 permanecem válidas, em particular a necessidade de proteger o movimento olímpico no Kuwait de interferências governamentais".

O COI reconhece "os progressos realizados até o momento e as conversas positivas com o governo a fim de resolver a situação", principalmente no que diz respeito a um novo processo eleitoral em todas as organizações esportivas do Kuwait.

"Em prol do esporte do Kuwait e como gesto de boa vontade para reconhecer os progressos realizados, o Comitê Executivo decidiu suspender provisoriamente a suspensão do KOC com efeitos imediatos", anunciou o COI, que voltará a analisar a situação na próxima reunião do Executivo, em outubro.