Topo

Federação boliviana confirma César Fárias como técnico da seleção em 2019

16/08/2018 21h13

La Paz, 16 ago (EFE).- A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou nesta quinta-feira que o venezuelano César Farías, até então técnico interino da seleção, será efetivado no cargo em 2019.

O presidente da FBF, César Salinas, disse em comunicado que Farías assume oficialmente o cargo no próximo ano, quando começa as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Até lá, o venezuelano comandará a seleção como interino nos amistosos que serão realizados até o fim do ano. Entre os dias 3 e 11 de setembro, a Bolívia deve encarar Arábia Saudita e Kuwait, mas os jogos ainda não têm data definida.

A FBF não explicou se Farías terá que deixar o cargo de técnico do The Strongest para assumir exclusivamente a seleção.

"Ainda temos que cumprir três compromissos com a empresa Eurodata, depois temos previstos outros três encontros amistosos gerenciados pela FBF. E o técnico César Farías pediu outros quatro, para fazer um total de dez amistosos", disse Salinas.

A federação agora estuda como conciliar as datas com o Torneio Clausura do Campeonato Boliviano, que termina em dezembro. O The Strongest é líder da competição.

Sobre os amistosos, o dirigente afirmou que está trabalhando para encontrar adversários para a seleção boliviana.