Topo

Porta-voz de Schumacher nega mudança da família do ex-piloto para Espanha

16/08/2018 11h57

Berlim, 16 ago (EFE).- Sabine Kehm, porta-voz do ex-piloto alemão Michael Schumacher, desmentiu nesta quinta-feira a mudança da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 para Maiorca, na Espanha, conforme veiculou ontem a revista suíça "L'Illustré".

"A família Schumacher não deve se mudar para Maiorca", afirmou a representante, ao jornal alemão "Bild".

Ontem, a "L'Illustré" veiculou que Schumacher será levado para a ilha de Maiorca, onde passará a viver com a família. A fonte da notícia era Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade onde a mulher do ex-piloto, Corina, comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Hoje, a prefeitura do município, divulgou nota nesta quinta-feira negando que a chefe da administração local tenha revelado essa informação à revista suíça.

"As palavras atribuídas à prefeita Katia Rouarch não são verídicas", aponta o comunicado.

Segundo o texto, Rouarch afirmou, apenas, que confirmava a informação publicada anterior pela imprensa, de que a família Schumacher havia comprado uma mansão na cidade. A prefeitura garante que a prefeita não tem qualquer informação sobre o assunto, portanto, desconhece se o ex-piloto se mudará ou não para Andratx.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a "L'Illustré", o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu grave acidente enquanto esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram por não revelar detalhes do estado de saúde.