Topo

Porto defende liderança no Português em clássico contra o Belenenses

16/08/2018 14h52

Lisboa, 16 ago (EFE).- Após estrear em grande estilo no Campeonato Português, o Porto viajará neste domingo a Lisboa para enfrentar o Belenenses no clássico que promete ser um dos destaques da segunda rodada.

Antes desse duelo, outros candidatos ao título, Benfica e Sporting, irão a campo no sábado para as partidas contra Boavista e Vitória de Setúbal, respectivamente.

Atual campeão, o Porto goleou o Chaves por 5 a 0 em casa na rodada de abertura e lidera a classificação graças ao saldo de gols. Os 'Dragões' tentarão repetir a boa atuação contra o Belenenses, um confronto que completa 91 anos nesta temporada.

A partida de domingo será a primeira que o Belenenses disputará neste ano no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras - município vizinho a Lisboa -, a nova casa do clube após o desentendimento entre a diretoria e a empresa que o gerencia.

Devido ao desacordo, a equipe da Sociedade Anônima Esportiva (SAD) continuará jogando na primeira divisão sob a denominação "Belenenses SAD", em Jamor, enquanto o clube, que fica no habitual Estádio de Restelo, inscreveu o próprio time nas divisões inferiores do futebol português.

Em Jamor, o técnico Sérgio Conceição ainda não poderá contar com o atacante brasileiro Tiquinho Soares, que se lesionou durante a final da Supercopa de Portugal, o meia Danilo Pereira e o zagueiro Chancel Mbemba - novo reforço da equipe -, também machucados.

Outro desfalque deve ser o atacante Moussa Marega, que está afastado. A imprensa local afirma que o jogador tentou forçar a saída para disputar o Campeonato Inglês.

Enquanto o Porto joga na capital, o Benfica viaja para enfrentar o Boavista. Os 'Encarnados' vêm de um empate em 1 a 1 em Istambul com o Fenerbahçe pela terceira rodada preliminar da Liga dos Campeões, resultado que classificou a equipe para enfrentar o PAOK em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio.

No Campeonato Português, o time treinado por Rui Vitória estreou com 3 a 2 sobre o Vitória de Guimarães, com os três gols marcados pelo meia Pizzi, o nome da partida.

A grande dúvida do treinador para a partida contra o Boavista é a disponibilidade do atacante chileno Nicolás Castillo, um dos novos reforços, que teve sair de campo na Turquia por lesão e pode não se recuperar a tempo.

O Sporting, que começou o torneio com um triunfo de virada por 3 a 1 sobre o Moreirense fora de casa, receberá nesta rodada o Vitória de Setúbal.

O técnico José Peseiro tem como dúvida o goleiro Emiliano Viviano, recém-contratado para ocupar o lugar deixado por Rui Patrício, que assinou com o Wolverhampton. O italiano, de 32 anos, se lesionou durante o aquecimento antes da partida contra o Moreirense e ainda tem a situação indefinida.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Desportivo das Aves - Tondela.

Sábado.

Chaves - Portimonense.

Boavista - Benfica.

Sporting - Vitória de Setúbal.

Domingo.

Nacional - Moreirense.

Rio Ave - Marítimo.

Belenenses - Porto.

Santa Clara - Braga.

Segunda-feira.

Vitória de Guimarães - Feirense.