Topo

Prefeitura cidade espanhola desmente revista sobre mudança de Schumacher

16/08/2018 11h15

Palma de Maiorca (Espanha), 16 ago (EFE).- A Prefeitura de Andratx, pequena cidade situada na ilha de Maiorca, divulgou nota nesta quinta-feira negando que a prefeita, Katia Rouarch, disse à revista suíça "L'Illustré" que o ex-piloto alemão Michael Schumacher se mudará para a região em breve.

"As palavras atribuídas à prefeita Katia Rouarch não são verídicas", aponta o comunicado.

Segundo o texto, a chefe do Executivo municipal afirmou, apenas, que confirmava a informação publicada anterior pela imprensa, de que a família Schumacher havia comprado uma mansão na cidade.

"Em nenhum momento, no entanto, afirmou ter alguma informação com relação a possível mudança de Michael Schumacher para o município", garante a prefeitura.

A administração local garante que Rouarch não tem qualquer informação sobre o assunto, portanto, desconhece se o ex-piloto se mudará ou não para Andratx. Além disso, negou que ela tenha dito que estava tudo sendo preparado para receber o alemão.

"A única coisa que Rouarch declarou aos jornalistas foi que, caso a família decida mudar residência para Andratx, tudo será preparado para a chegada, no sentido de que serão tratados como qualquer outro cidadão", completa a nota.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a "L'Illustré", o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu grave acidente enquanto esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram por não revelar detalhes do estado de saúde.