Topo

Sevilla goleia time lituano fora de casa e avança na Liga Europa

16/08/2018 17h35

Redação Central, 16 ago (EFE).- O Sevilla goleou nesta quinta-feira o Zalgiris Vilnius, da Lituânia, por 5 a 0, fora de casa, e se garantiu na última fase antes dos grupos da Liga Europa, em dia de virada espetacular do Zenit São Petersburgo, que havia sido goleado na ida pelo Dínamo Minsk, de Belarus.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, que saiu do banco no intervalo, marcou o quarto gol da equipe espanhola, aos 35 do segundo tempo. O atacante Nolito e o meia Pablo Sarabia balançaram a rede duas vezes cada um.

Na ida, em seus domínios, o Sevilla havia batido o Zalgiris por 1 a 0. Com a confirmação da vaga, no playoff, o adversário do time da Andaluzia será o Sigma Olomouc, da República Tcheca, que eliminou o Kairat, do Cazaquistão, vencendo fora de casa por 2 a 1, após ter levado a melhor por 2 a 0, na partida em que atuou como mandante.

Na Rússia, o Zenit entrou em campo em desvantagem por ter perdido para o Dínamo Minsk por 4 a 0, fora de casa. No tempo normal, a equipe russa devolveu o placar, graças a dois gols do atacante russo Artem Dzyuba, um do meia equatoriano Christian Noboa e outro do meia argentino Leandro Paredes, que acabou expulso no segundo tempo.

Com um homem a menos, a equipe de São Petersburgo ficou atrás na prorrogação, quando o meia ganês Seidu Yahaya marcou. O atacante argentino Sebastián Driussi, outra vez Dzyuba e o meia eslovaco Róbert Mak, com dois gols, decretaram o placar final de 8 a 1.

Na próxima etapa, o Zenit encarará o Molde, da Noruega, que despachou o Hibernian, da Escócia, na luta por uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

O RB Leipzig, da Alemanha, empatou com o Universitatea Craiova, na Romênia, em 1 a 1, e, graças a vitória na ida por 3 a 1. A Atalanta, da Itália, superou em casa o Hapoel Haifa, de Israel, por 2 a 0, alcançando agregado de 6 a 1.

Outro a avançar foi o Rangers, da Escócia, que é comandado pelo técnico inglês Steven Gerrard, e empatou com o Maribor, na Eslovênia, em 0 a 0. No primeiro jogo, o time de Glasgow havia batido o adversário por 3 a 1.