Topo

Após inícios distintos, Chelsea e Arsenal fazem clássico pela 2ª rodada

17/08/2018 13h25

Londres, 17 ago (EFE).- Chelsea e Arsenal, após estreias bem distintas no Campeonato Inglês, serão protagonistas de clássico londrino neste sábado, pela segunda rodada da competição, em que o líder Liverpool visitará na segunda-feira o Crystal Palace.

Os 'Blues', anfitriões no duelo, começaram a campanha batendo o Huddersfield, fora de casa, por 3 a 0. Novidade na temporada, o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho marcou, de pênalti, o segundo gol da partida. O volante francês N'Golo Kanté e o meia-atacante espanhol Pedro completaram o placar.

Para o encontro com os 'Gunners', o técnico italiano Maurizio Sarri já adiantou que o volante croata Mateo Kovacic, recém-contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, não começará jogando. Para o treinador, o reforço tem condições de atuar por apenas 30 minutos.

O Arsenal, por sua vez, teve compromisso complicado logo na rodada inicial, em que foi derrotado pelo Manchester City por 2 a 0. A partida foi a primeira oficial do clube sob o comando do técnico espanhol Unai Emery, sucessor do francês Arséne Wenger.

Para o jogo, o comandante ganhou uma dor de cabeça, com a lesão do meia inglês Ainsley Maitland-Niles, escalado como lateral-esquerdo na estreia. Como o bósnio Sead Kolasinac também está contundido, o suíço Stephan Lichtsteiner pode voltar a ser improvisado, como contra os 'Citizens', pois o reserva da posição, o espanhol Nacho Monreal, está longe da melhor forma física.

Dono do melhor resultado da primeira rodada do Inglês, a goleada sobre o West Ham por 4 a 0, o Liverpool irá em busca dos seis pontos em duelo com o Crystal Palace. O time londrino, por sua vez, também começou com o pé direito, batendo o Fulham por 2 a 0.

Os 'Reds' entrarão em campo na condição de time com mais jogadores convocados para a seleção brasileira - para amistosos com Estados Unidos e El Salvador -, ao lado do Paris Saint-Germain. O goleiro Alisson, o polivalente Fabinho e o atacante Roberto Firmino estão relacionados para o jogo.

O City, outro que começou embalado, fará a primeira partida como anfitrião no Inglês. Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola receberão o Huddersfield, no domingo. A nota negativa na equipe será a ausência do meia belga Kevin De Bruyne, que lesionou o joelho direito e ficará três meses longe dos gramados.

No mesmo dia, o Manchester United também vai em busca de alcançar a marca de seis pontos na competição, após passar Leicester por 2 a 1. A equipe dos convocados Fred e Andreas Pereira terá pela frente o Brighton, que estreou perdendo para o Watford por 2 a 0.

O Tottenham, que levou a melhor na semana passada sobre o Newcastle por 2 a 1, terá pela frente o outro duelo londrino da rodada. Os 'Spurs', desfalcado do atacante sul-coreano Son Heung-min, que está participando dos Jogos Asiáticos, encararão o recém-ascendido Fulham.

Já o Everton, do atacante Richarlison e do meia-atacante Bernard, vai em busca da primeira vitória no Inglês, em duelo com o Southampton, em Liverpool. Na estreia, os 'Toffees' empataram com o Wolverhampton em 2 a 2, com direito a dois gols do ex-América Mineiro e Fluminense.



Programação da segunda rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Cardiff - Newcastle.

Everton - Southampton.

Leicester - Wolverhampton.

Tottenham - Fulham.

West Ham - Bournemouth.

Chelsea - Arsenal.

Domingo.

Burnley - Watford.

Manchester City - Huddersfield.

Brighton - Manchester United.

Segunda-feira.

Crystal Palace - Liverpool.