Topo

Bordeaux suspende técnico uruguaio após reclamação sobre venda de jogador

17/08/2018 12h20

Paris, 17 ago (EFE).- O técnico uruguaio Gustavo Poyet foi suspenso por uma semana das atividades nesta sexta-feira pela diretoria do Bordeaux, em resposta a críticas pela transferência do atacante francês Gaetan Laborde para o Montpellier.

O presidente do clube, Stéphane Martin, explicou durante entrevista coletiva que após o período haverá uma nova conversa com o comandante da equipe, e que a punição será reavaliada, não descartando a possibilidade de demissão.

"Não se pode tolerar que um quadro superior diga tais coisas de uma instituição. Ter personalidade e temperamento não exclui respeitar regras básicas e respeitar uma instituição", disse o dirigente, se referindo a Poyet.

Ontem, após vitória do Bordeaux sobre o Mariupol, da Ucrânia, por 2 a 1, em casa, que selou classificação ao playoff final da Liga Europa, última etapa antes da fase de grupos, o técnico uruguaio falou sobre a irritação pela saída de Laborde.

"O que o clube fez com Laborde é uma vergonha. Fizeram contra mim, contra os jogadores e contra os torcedores. Não posso aceitar. Preciso de uma explicação pública para entender", disse o comandante, agora suspenso.

De acordo o presidente do Bordeaux, o preparador físico Eric Bedouet assumirá a equipe interinamente.