Topo

Derrotado nas cobranças de pênaltis, São Paulo dá adeus à Copa Sul-Americana

17/08/2018 01h36

Buenos Aires, 16 ago (EFE).- Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo conseguiu, na noite de quinta-feira, derrotar o Colón-ARG pelo mesmo placar, no estádio General Estanislao Lopez, em Santa Fé (Argentina), mas acabou perdendo nas cobranças de pênaltis por 5 a 3, caindo na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Após um 0 a 0 que persistiu durante todo primeiro tempo e boa parte da etapa final, o São Paulo conseguiu marcar o gol que levou a disputa para os pênaltis aos 26 minutos do segundo tempo, com o meia Liziero, em uma forte chute na entrada da área.

Nas penalidades, todos os jogadores converteram, até que o zagueiro Bruno Alves fez a quarta cobrança para o São Paulo e o goleiro Leonardo Burián realizou uma grande defesa com o pé direito. O capitão da equipe argentina Guillermo Ortíz converteu sua cobrança e carimbou a vaga do Colón para as oitavas de final.

O adversário dos argentinos será o Junior Barranquilla-COL. Ao São Paulo, resta se dedicar ao Campeonato Brasileiro, do qual é líder com 38 pontos e joga no próximo domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi.