Topo

Hepta, Juventus entra ainda mais favorita no Italiano após chegada de CR7

17/08/2018 16h55

Roma, 17 ago (EFE).- A Juventus, campeã da últimas sete edições do Campeonato Italiano, começa a temporada 2018-2019 com status de favorito ainda mais fortalecido, depois da contratação do atacante português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos.

O craque chegou do Real Madrid em troca da bagatela de 112 milhões de euros (R$ 503,2 milhões, em valores atuais), e fará a primeira partida oficial pelo novo clube neste sábado, em visita ao Chievo. A presença do camisa 7 foi confirmada pelo técnico Massimiliano Allegri.

A Juve será o quarto time na carreira de Cristiano, que também defendeu Sporting e Manchester United. No 'Bianconero', o português terá a missão de conquistar o título nacional pela 35ª vez na história, além do maior objetivo, que é a erguer o troféu da Liga dos Campeões, algo que não acontece desde 1996.

Por outro lado, a equipe de Turim não contará a partir desta temporada com um dos maiores ídolos recentes, o goleiro Gianluigi Buffon, que optou por não renovar o contrato ao término da última temporada, se transferindo para o Paris Saint-Germain, posteriormente.

Outras novidades da Juventus para 2018-2019 são o retorno do zagueiro Leonardo Bonucci, que passou um ano no Milan, o lateral-direito português João Cancelo, ex-Valencia, e o volante alemão Emre Can, ex-Liverpool, além do promissor goleiro Mattia Perin, que estava no Genoa.

Atual vice-campeão nacional, o Napoli também apresenta novidades para a a próxima temporada, com destaque para o veterano técnico Carlo Ancelotti, que sucede o badalado Maurizio Sarri, que acabou demitido após a contratação do sucessor e fechou em seguida com o Chelsea.

Além disso, o clube perdeu o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que rumou com o antigo comandante para o estádio Stamford Bridge. Além disso, a equipe do sul do país fechou com o colombiano David Ospina, ex-Arsenal, e o atacante alemão Amin Younes, que estava no Ajax.

A estreia do Napoli será neste sábado contra a Lazio, no Estádio Olímpico. O time de Roma perdeu peças importantes, como o meia brasileiro Felipe Anderson e o zagueiro holandês Stefan de Vrij. Por outro lado, chegaram o zagueiro italiano Francesco Acerbi, ex-Sassuolo, e o meia argentino Joaquín Correa, que veio do Sevilla.

A Roma, que terminou em terceiro na última edição do Italiano e foi sensação pela forma como eliminou o Barcelona na Liga dos Campeões, negociou o goleiro Alisson com o Liverpool, o meia belga Radja Nainggolan, com a Inter de Milão, utilizando a verba para apostar na critividade do diretor-esportivo Monchi, que se destaca há alguns anos pela capacidade de encontrar jogadores no mercado.

Agora com o zagueiro espanhol Iván Marcano, o meia francês Steven Nzonzi, e o meia argentino Javier Pastore, entre outros, os 'Giallorossi' estreará neste domingo, visitando o Torino, dos zagueiros brasileiros Bremer, ex-Atlético Mineiro, e Lyanco, ex-São Paulo.

A Inter de Milão, que carimbou passaporte para a Liga dos Campeões, na última temporada, garantindo retorno ao torneio após seis edições ausentes, investiu pesado em reforços, com destaque para o meia-atacante argentino Lautaro Martínez, contratado junto ao Racing, que já chegou se mostrando confortável ao novo clube.

Neste domingo, a equipe 'nerazzurri' visitará o Sassuolo, que nesta quinta-feira anunciou o zagueiro Marlon, ex-Fluminense e Barcelona. Além disso, o clube verde e branco terá nesta temporada o lateral-esquerdo Rogério, com passagem pelas seleções brasileiras de base, e que pertence a Juventus.

Outro destaque nessa primeira rodada é o retorno do Parma à elite do futebol italiano. O clube foi rebaixado na primeira divisão em 2013-2014, faliu, foi refundado e teve que recomeçar na quarta divisão, obtendo três acessos seguidos. Domingo, os 'Crociati' atuarão em casa, recebendo a Udinese.

Dois jogos da jornada inaugural do campeonato foram adiados, devido a tragédia da queda da ponte Morandi, em Gênova, em que pelo menos 30 pessoas morreram. A Sampdoria receberia a Fiorentina, no estádio Luigi Ferraris, em jogo que acontecerá no dia 19 de setembro; já o Genoa visitaria o Milan, o que acontecerá em 31 de outubro.



Programação da primeira rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Chievo - Juventus.

Lazio - Napoli.

Domingo.

Torino - Roma.

Bologna - Spal.

Empoli - Cagliari.

Parma - Udinese.

Sassuolo - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Atalanta - Frosinone.

Adiados.

Milan - Genoa.

Sampdoria - Fiorentina.