Topo

Jogador peruano é detido durante partida por falsidade ideológica

17/08/2018 12h47

(Corrige sétimo parágrafo).

Lima, 17 ago (EFE).- Um jogador peruano foi detido pela polícia durante uma partida da Copa Peru por jogar usando uma identidade falsa, algo que fazia há mais de dois anos em diferentes equipes, informaram nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

No último domingo, os polícias interromperam o jogo entre Sport Huanta e Unión Kimbiri para constatar a identidade de César Augusto Vásquez Montalvo, jogador da equipe visitante, que na realidade se chama José Anthony Larraín Contreras.

O jogador foi conduzido à delegacia pelo crime de falsidade ideológica e o União Kimbiri, que no momento da prisão perdia por 2 a 0, tirou o time de campo, o que automaticamente deu ao Sport Huanta a classificação para a fase nacional da Copa Peru.

O jogador deixou o estádio Eloy Molina Robles, de Huanta, em uma viatura da Polícia Nacional, mas se negou a ser algemado argumentando que não é um criminoso.

A Copa Peru, conhecida popularmente como o "futebol macho" devido às duras condições e recursos limitados que seus participantes devem enfrentar, dá acesso à primeira divisão nacional ao campeão, mas durante a competição são comuns situações atípicas e curiosas.

Nos estádios mais variados e remotos do país já ocorreram situações tão singulares como uma manada de vacas entrar no campo e interromper o jogo, uma abelha picar o árbitro e atrasar o início da partida, ou que o jogo termine em uma batalha campal, algo bastante frequente.

No mês passado, o árbitro de vídeo (VAR) foi usado pela primeira vez no Peru em um jogo da competição, mas de uma maneira bem rudimentar e improvisada, através da tela de uma máquina fotográfica, para analisar uma jogada e confirmar a validade de um gol.