Topo

Jogos adiados por tragédia em Gênova serão realizados em setembro e outubro

17/08/2018 14h33

Roma, 17 ago (EFE).- Os jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano entre Sampdoria e Fiorentina e Milan e Genoa, adiados por conta da tragédia na Ponte Morandi de Gênova, serão realizados em 19 de setembro e 31 de outubro, respectivamente, informou nesta sexta-feira a liga que organiza a competição.

A Sampdoria e o Genoa manifestaram ontem a vontade de não entrar ao campo neste fim de semana para respeitar o luto dos familiares das vítimas e a organização do campeonato, após o aval verde de Milan e Fiorentina, aceitou a proposta.

O presidente da Sampdoria, o empresário Massimo Ferrero, também pediu que todos os jogos da rodada fossem adiados, mas os diretores da liga decidiram manter as outras oito partidas programadas para sábado, domingo e segunda-feira.

O mundo político e esportivo italiano questionam neste momento se seria oportuno paralisar a competição diante da gravidade da tragédia, e o ministro do Interior, Matteo Salvini, considerou nesta sexta-feira que o adiamento total teria sido "necessário".