Topo

Milan anuncia contratação de destaque do Uruguai na Copa do Mundo

17/08/2018 16h12

Roma, 17 (EFE).- O Milan anunciou nesta sexta-feira, no último dia da janela de transferências da Itália, a contratação do lateral esquerdo Diego Laxalt, ex-Genoa, um dos destaques da seleção do Uruguai na disputa da Copa do Mundo.

O polivalente jogador uruguaio, de 25 anos, que também joga no meio-campo, está desde 2013 no futebol italiano. Inicialmente contratado pelo Inter de Milão junto ao Defensor, Laxalt tem passagens por Bologna e Empoli.

Com a camisa do Genoa, Laxalt fez seis gols na última temporada. E, no Mundial, foi um dos jogadores que mais chamou atenção na seleção comandada pelo técnico Tábare Vázquez.

O Milan também anunciou a contratação do atacante Samuel Castillejo, de 23 anos, que estava no Villarreal. Pelo clube espanhol, Castillejo fez 117 partidas e marcou 11 gols.

Estas devem ser as duas últimas contratações do Milan para o início da temporada. Além de Castillejo e Laxalt, o clube se reforçou com Gonzalo Higuaín, Pepe Reina, Timoué Bakayoko, Mattia Caldara e Ivan Strinic. Saíram da equipe o atacante Carlos Bacca e o italiano Gianluca Lapadula.