Topo

Sporting nega que tribunal tenha anulado cassação de ex-presidente do clube

17/08/2018 15h41

Lisboa, 17 ago (EFE).- O Sporting negou nesta sexta-feira que um tribunal tenha anulado a assembleia geral que decidiu pela cassação de Bruno Carvalho do cargo de presidente do clube.

Em entrevista coletiva, o presidente interino do Sporting, Artur Torres Pereira, leu uma declaração assinada por diversos órgãos do clube. O texto afirma que a Justiça ainda não tomou uma decisão sobre a ação apresentada pelo ex-dirigente para anular a cassação.

De Carvalho foi hoje ao Estádio Alvalade para comunicar ao clube que um tribunal tinha decidido anular os resultados da assembleia que votou por sua saída e exigir que fosse restabelecido no cargo.

"Atualmente, o presidente do Sporting se chama Bruno de Carvalho", disse o dirigente ao sair do estádio do clube.

No entanto, a atual diretoria do Sporting alega que já conhecia o documento apresentado pelo ex-presidente e que ele não tem validade para recolocá-lo na presidência. Os vários órgãos do clube acusaram Carvalho de mentir e de tentar desestabilizar a equipe.

De Carvalho foi presidente do Sporting por cinco anos e foi cassado no dia 23 de junho após uma grave crise no clube. O ápice ocorreu quando torcedores radicais invadiram o centro de treinamento da equipe e agrediram jogadores e membros da comissão técnica

O incidente provocou a saída do técnico Jorge Jesus e a rescisão unilateral do contrato de nove jogadores do elenco, como Gelson Martins, que foi para o Atlético de Madrid, e o goleiro Rui Patrício, titular da seleção de Portugal na Copa do Mundo.

Três dos atletas que saíram, o holandês Bas Dost, o português Bruno Fernandes e o argentino Rodrigo Battaglia, retornaram ao clube depois da cassação do agora ex-presidente.

O Sporting marcou eleições para o próximo dia 8 de setembro. Sete candidatos disputam o cargo. Carvalho tentou se inscrever para disputar o pleito, mas foi excluído da lista porque o ex-presidente está suspenso como sócio do clube.