Topo

Tite anuncia 1ª convocação da seleção após Copa do Mundo com 13 remanescentes

17/08/2018 13h55

(Corrige lead).

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira lista de convocados da seleção brasileira após a Copa do Mundo, para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, que acontecerão em setembro, em lista que conta com 13 jogadores que disputaram a Copa do Mundo.

Do elenco que esteve na Rússia, voltaram a ser chamados Alisson, do Liverpool, Fagner, do Corinthians, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, Thiago Silva, Marquinhos, além de Neymar, todos os Paris Saint-Germain, Casemiro, do Real Madrid, Fred, do Manchester United, Renato Augusto, do Beijing Guoan, Philippe Coutinho, do Barcelona, Willian, do Chelsea, além e Roberto Firmino, do Liverpool, e Douglas Costa, do Chelsea.

O goleiro Ederson, que atua no Manchester City, também estaria entre os convocados hoje por Tite, conforme revelou o coordenador-técnico da seleção, Edu Gaspar, mas acabou sendo liberado por motivos pessoais, que não foram divulgados.

Entre as novidades do grupo anunciado na capital fluminense, estão o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, e o atacante Pedro, do Fluminense. Além deles, estreia em convocações dos pentacampeões o meia Andreas Pereira, do Manchester United, que, nos últimos dias, também poderia ser chamado para defender a Bélgica.

A partir desta primeira relação pós-Copa, ainda de acordo com Edu Gaspar, toda lista terá um jogador sub-20. Hoje, o nome escolhido foi o goleiro Hugo, do Flamengo, que, é o único time brasileiro que cederá dois jogadores.

A comissão técnica apontou que foi decidido pela convocação de um jogador por clube local no máximo. Com isso, o Corinthians cederá Fagner, o Cruzeiro disponibilizará Dedé e o Grêmio teve chamado o jovem Everton.

Os Brasil enfrentará os EUA no dia 7 de setembro, em Nova Jersey. Quatro dias depois, será a vez de duelar contra El Salvador, em Washington.



Confira os convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador:.



Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia-ESP).

Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto-POR), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA).

Meias: Andreas Pereira e Fred (Manchester United-ING), Arthur e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) Casemiro (Real Madrid-ESP), Lucas Paquetá (Flamengo) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea-ING).