Topo

Tribunal anula cassação de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting

17/08/2018 11h43

Lisboa, 17 ago (EFE).- Um tribunal de justiça anulou nesta sexta-feira os resultados da assembleia geral do Sporting de Lisboa que aprovou a cassação do presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Segundo a imprensa portuguesa, Carvalho compareceu hoje ao EstádioJosé Alvalade para comunicar à direção do Sporting a decisão judicial e reivindicar o cargo.

O dirigente foi durante cinco anos presidente do clube, até a sua cassação no último dia 23 de junho, quando 70% dos sócios do clube votaram a favor da sua saída em uma assembleia sobre a qual Carvalho denunciou ilegalidades.

O Sporting tem eleições convocadas para 8 de setembro, para as quais há sete candidatos e Bruno de Carvalho pretende concorrer, mas sua chapa foi excluída porque o ex-presidente está suspenso como sócio do clube.

A saída de Carvalho aconteceu depois de uma grave crise interna no Sporting, que atingiu seu ponto mais crítico no dia 15 de maio, quando 50 torcedores invadiram o centro de treinamento do clube e agrediram vários jogadores e membros da comissão técnica.

O fato provocou a saída do treinador Jorge Jesus e a rescisão unilateral de contrato de nove jogadores do elenco, entre eles o atacante Gelson Martins e o goleiro Rui Patrício.

Três dos jogadores que saíram, o holandês Bas Dost, o português Bruno Fernandes e o meio argentino Rodrigo Battaglia, retornaram ao clube após a cassação de Bruno de Carvalho.