Topo

Bayern precisa de 82 minutos para marcar e vencer time da 4ª divisão alemã

18/08/2018 12h58

Redação Central, 18 ago (EFE).- O Bayern de Munique mostrou pouca inspiração para vencer neste sábado o modesto Drochtersen/Assel, da quarta divisão, por magro 1 a 0 e garantiu classificação à segunda fase da Copa da Alemanha.

O gol solitário da partida, disputada no estádio Kehdinger, com capacidade para apenas 2.500 pessoas, foi anotado pelo centroavante polonês Robert Lewandowski, aos 37 minutos do segundo tempo.

Na equipe titular, o Bayern contou hoje com Rafinha, lateral-direito de origem, que voltou a atuar pelo lado oposto do sistema defensivo. Outro que começou jogando foi o meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho.

O clube de Munique, agora comandado pelo croata Niko Kovac, aguarda a definição de 32 classificados à segunda fase, para conhecer, em sorteio, o próximo adversário na competição.

Um dos que avançou hoje também foi o Hoffenheim, que, com direito a três gols do atacante brasileiro Joelinton, goleou o Kaiserslautern, agora na terceira divisão, por 6 a 1, fora de casa. O meia Nico Schulz, o lateral-direito tcheco Pavel Kaderabek e o lateral-esquerdo Joshua Brenet, também marcaram para o time azul.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, superou o Pforzheim, do quinto nível do futebol alemão, por 1 a 0. O gol da vitória do time do atacante Paulinho - que entrou no segundo tempo -, foi marcado pelo também atacante argentino Lucas Alario, cobrando pênalti, aos 27 da etapa inicial.

O vexame deste sábado ficou por conta do Eintracht Frankfurt, atual campeão da competição, que acabou eliminado pelo Ulm, da quarta divisão, ao perder duelo por 2 a 1, fora de casa.