Topo

Bolt desembarca na Austrália para período de treinos com time de futebol

Bolt chega a Sydney para iniciar treinamentos pelo Central Coast Mariners - Saeed Khan/AFP
Bolt chega a Sydney para iniciar treinamentos pelo Central Coast Mariners Imagem: Saeed Khan/AFP

18/08/2018 04h23

O recordista mundial e oito vezes campeão olímpico, Usain Bolt, desembarcou neste sábado na Austrália para um "período indefinido" de treinamentos com o Central Coast Mariners, time da A-League, a liga australiana de futebol.

Bolt foi recebido por dezenas de jornalistas e torcedores em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Sydney, onde o astro do atletismo se mostrou confiante em poder fazer sucesso no futebol profissional.

"Sei do que sou capaz e sei o que posso fazer, portanto esta é uma boa oportunidade", disse o jamaicano.

Bolt deve iniciar os treinamentos na próxima terça-feira, coincidindo com seu aniversário de 32 anos, nas instalações dos Mariners, que colocaram preparadores e recursos adicionais à disposição do atleta.

O Central Coast Mariners espera que isto seja suficiente para que Bolt mostre capacidade para jogar futebol profissionalmente e fechar um contrato com o jamaicano por uma temporada antes do início da competição, no final de outubro.

Esta é a quarta equipe que Bolt se aproxima para tentar realizar seu sonho de se tornar um jogador de futebol. Antes, a lenda do atletismo realizou testes no Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns-AFS e Stromsgodset-NOR.