Topo

Espanhóis resolvem, e Chelsea vence Arsenal pela 2ª rodada do Inglês

18/08/2018 16h12

Londres, 18 ago (EFE).- O Chelsea contou com artilharia pesada importada da Espanha, para vencer clássico com o Arsenal, disputado neste sábado, no estádio Stamford Bridge, por 3 a 2 e se manter assim com aproveitamento de 100% no Campeonato Inglês.

O duelo londrino começou eletrizante e, logo aos 9 do primeiro tempo, o meia-atacante Pedro colocou os 'Blues' na frente, após cruzamento do lateral-esquerdo e compatriota Marcos Alonso, em jogada que teve a participação do meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho.

Aos 20, três minutos depois de o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang perder gol inacreditável, o também atacante Álvaro Morata fez o segundo do Chelsea, dessa vez em lance que o defensor espanhol César Azpilicueta deu passe.

O Arsenal desperdiçou nova chance clara aos 32, com o meia-atacante armênio Henrikh Mkhitaryan. Cinco minutos depois, no entanto, o camisa 7 conseguiu descontar, após falha do meia Willian. Já aos 41, ele ainda deu passe para o meia-atacante nigeriano Alex Iwobi deixar tudo igual.

O time comandado pelo italiano Maurizio Sarri conseguiu voltar a ficar na frente do placar apenas aos 36 do segundo tempo, quando Marcos Alonso marcou, no único dos gols do Chelsea que não foram 100% espanhóis, já que, dessa vez, a assistência foi do meia belga Eden Hazard.

Além de Jorginho e Willian, os 'Blues' contaram também com o zagueiro David Luiz, na vitória que levou a equipe aos seis pontos, se igualando a Tottenham e Bournemouth, que alcançaram a mesma marca mais cedo, em jogos pela segunda rodada do Inglês.

O Arsenal, por sua vez, vive situação oposta, já que vinha de derrota para o Manchester City, na estreia, e segue sem pontuar na competição. Os 'Gunners', além de Fulham e Crystal Palace são os times que atuaram duas vezes e perderam ambas até o momento.