Topo

Kane encerra tabu de agosto, e Tottenham bate Fulham pela 2ª rodada do Inglês

18/08/2018 13h20

Redação Central, 18 ago (EFE).- O Tottenham atingiu a marca de duas vitórias no Campeonato Inglês neste sábado, ao derrotar o Fulham por 3 a 1, no Estádio de Wembley, em jogo marcado pelo fim do jejum de gols do atacante Harry Kane no mês de agosto, atuando pela primeira divisão.

O camisa 10, que estreou com a camisa dos 'Spurs' na elite na temporada 2014-2015, balançou a rede aos 32 do segundo tempo, dando números finais ao duelo. Apenas três minutos antes, o lateral-direito Kieran Trippier havia desempatado a partida, em linda cobrança de falta.

Na etapa inicial, o gol de abertura do placar foi marcado por Lucas Moura, aos 43, em belo chute de perna esquerda da entrada da área. Pouco depois do intervalo, aos 7, o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic conseguiu igualar para o recém-ascendido Fulham.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos seis pontos, já que havia estreado com o pé direito no Inglês, batendo o Newcastle por 2 a 1, fora de casa. O 'Cottagers', por sua vez, segue zerado na competição, já que caiu diante de outro londrino, o Crystal Palace por 2 a 0, na rodada inaugural.

Em Liverpool, jogando pela primeira vez diante da torcida do Everton, o atacante Richarlison foi fundamental na vitória sobre o Southampton por 2 a 1. O ex-América Mineiro e Fluminense marcou aos 31 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

Pouco antes do gol anotado pelo brasileiro, aos 15, o meia Theo Walcott colocou os 'Toffees' na frente do duelo. O atacante Danny Ings chegou a descontar, aos 9 da etapa complementar, mas a reação dos 'Saints' não foi além disso.

O Bournemouth passou de virada pelo West Ham por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico de Londres e se manteve 100%. O atacante Callum Wilson e o zagueiro Steve Cook marcaram para os visitantes. O meia-atacante austríaco Marko Arnautovic, cobrando pênalti, descontou.

O Leicester se reabilitou de derrota para o Manchester United, ao vencer hoje o Wolverhampton por 2 a 0, em casa. O lateral-direito irlandês Matt Doherty, contra, e o meia James Maddison definiram o placar. Os 'Foxes' ainda jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos, devido a expulsão do atacante Jamie Vardy.

Mais cedo, Cardiff e Newcastle empataram em 0 a 0, no País de Gales. Os visitantes tiveram oportunidade de abrir o placar aos 52 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante brasileiro Kenedy teve pênalti para cobrar. O ex-Fluminense, no entanto, parou na defesa do goleiro filipino Neil Etheridge.