Topo

Thierry Henry é cotado para ser técnico do Bordeaux, diz imprensa francesa

Ex-jogador francês Thierry Henry como membro da comissão técnica da Bélgica durante a Copa - AFP PHOTO / Belga / BRUNO FAHY
Ex-jogador francês Thierry Henry como membro da comissão técnica da Bélgica durante a Copa Imagem: AFP PHOTO / Belga / BRUNO FAHY

18/08/2018 07h57

O francês Thierry Henry é alvo neste sábado de especulações da imprensa sobre a possibilidade de substituir o treinador do Bordeaux, o uruguaio Gustavo Poyet, que na última sexta-feira foi suspenso e provavelmente será demitido na próxima semana.

O jornal "L'Équipe" destacou que a opção de Thierry Henry agrada o futuro proprietário do Bordeaux, o fundo de investimento americano GACP, que deve comprar o clube do grupo de televisão francesa "M6" por um valor estimado entre 70 e 100 milhões de euros.

Maior artilheiro da história da seleção francesa (51 gols), Henry deixou recentemente suas funções de consultor esportivo na Inglaterra e encerrou seu contrato com a Bélgica, onde desde 2016 trabalhava como "número dois" do técnico, Roberto Martínez.

Já o "Le Parisien" indicou que os responsáveis do Bordeaux quereriam um técnico com experiência para suceder Poyet, e que circulam nomes como os do ex-técnico do Bayern de Munique Jürgen Klinsmann, o ex-técnico francês Laurent Blanc (que já se ocupou o banco do Bordeaux de 2007 a 2010), Rémi Garde (antigo treinador do Lyon) ou Thierry Henry.

Este último surgiu como o candidato ideal por seu perfil de "jovem treinador com um passado glorioso, muito midiático", que permitiria dar projeção planetária ao projeto dos novos acionistas americanos.

O presidente do Bordeaux, Stéphane Martin, comunicou na sexta que Poyet estava suspenso como treinador até sexta-feira da próxima semana, quando ambos voltarão a se reunir, provavelmente para formalizar a demissão do uruguaio.

Os dirigentes da equipe francesa reprovam as declarações dadas na quinta-feira em entrevista coletiva, quando o treinador deixou clara sua insatisfação depois de o clube ter cedido o jogador Gaëtan Laborde ao Montpellier.

Martin respondeu horas mais tarde acusando Poyet de ter ultrapassado os limites do admissível e ter faltado com o respeito perante os dirigentes e o clube.