Topo

Carros da Toyota são desqualificados, e Alonso perde vitória em Silverstone

19/08/2018 20h06

Silverstone (Grã-Bretanha), 19 ago (EFE).- O Toyota número 8 guiado pelo trio formado pelo espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima foi desqualificado das 6 Horas de Silverstone, na Grã-Bretanha, em que terminou na primeira posição, assim como o carro da montadora que ficou em segundo.

O anúncio foi feito na noite deste domingo pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determinou, assim, a vitória do Rebellion número 3, do francês Thomas Laurent, do americano Gustavo Menezes e do suíço Mathias Beche.

O carro de Alonso, assim como o conduzido pelo britânico Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López, foi desqualificado por irregularidades técnicas, especificamente, nos testes de deflexão.

Com a eliminação das Toyotas, logo atrás do Rebellion número 3 ficou o carro de número 1 da montadora, hoje guiado apenas pelo alemão André Lotterer e o suíço Neel Jani - Bruno Senna também faz parte do time, mas não correu por estar lesionado.

O francês Stéphane Sarrazin, e os russos Egor Orudzhev e Matevos Isaakyan, a bordo de um SMP, completaram o pódio atualizado da prova.