Topo

Djokovic bate Federer e conquista o Masters 1000 de Cincinnati pela 1ª vez

19/08/2018 20h06

Redação Central, 19 ago (EFE).- O sérvio Novak Djokovic conquistou pela primeira vez na carreira o Masters 1000 de Cincinnati, ao vencer o suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave do torneio americano, por 2 sets a 0 neste domingo.

Com um duplo 6-4 em uma hora e 23 minutos de partida, Djokovic finalmente levará a taça para casa, após cinco tentativas frustradas na final, três delas com derrotas para Federer.

A situação do suíço era totalmente diferente, "Cincinnati" e "título" são palavras que geralmente caminham juntas para o atual número 2 do mundo. De sete finais disputadas anteriormente, Federer venceu todas, a última em 2015.

O duelo entre o sérvio e o suíço já é um clássico no circuito. Enquanto Federer dosa ao máximo a temporada, Djokovic, atual décimo no ranking mundial, pretende retornar aos holofotes do topo depois da escuridão na qual permaneceu na temporada passada.

Cincinnati mostrou que o sérvio se reaproxima do melhor nível. Campeão em Wimbledon e finalista em Queens, Djokovic obteve sem muitas dificuldades a vitória sobre Federer, que não conseguiu se impor em momentos decisivos.